quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Cheguei Tarde! (non sense)



Cheguei tarde, sim, de qualquer forma, convicto que tal não tinha acontecido, pedi um café! Para ti, bom, não se mandou vir nada, como também não se disse uma única palavra.

A noite ia ser encantadora! Sentia-o! Não tanto pela tua não presença física, mas sim, pelas longas golas brancas, por sobre o casaco preto, da senhora em frente! Ela sorri, nas tuas costas, ela sorri, e eu, interiormente, e intimamente, sinto-me feliz, penso o quanto isso é bom e o quanto isso me orgulha!

O meu café? Quase que já o acabei, mas de facto, não o terminei de todo, assim como o nosso não encontro, assim como a nossa não relação!

Levanto-me, pago, e lanço um último olhar à senhora das longas golas brancas por sobre o casaco preto, ela já não sorri tanto, fuma sofregamente, e quase que chora…

sem tu estares, nem nunca teres estado neste nosso não encontro, saímos os dois, está fresco, mas não vai deixar de ser uma noite encantadora. Remexo os desgastados bolsos do meu insalubre casaco, sinto aquilo que me parecem ser duas notas de conto, abotoou-me ao dinheiro e ao casaco, viro à esquerda, e lá não vamos os dois, rua abaixo!

No meu coração, a esperança de te não voltar a encontrar…

Ao longe, ainda me parece ouvir alguém a sair do café, não sei bem se o que de seguida escutei foi um sussurro casual do vento, ou um rouco e atabacado apelo lamuriante - Olhe…    ...favor…. De facto não sei!? E se foi, o vento, ou a distância, engoliu as palavras…

O frio parece aumentar! Neste momento, nenhum sussurro, apenas uns passos tímidos a fazerem-se à rua, à calçada, que tanto sobe como desce, para o bem e para o mal.

Decidi não pensar mais, não te dou a mão e faço-me à vida, porque esta noite, ia ser uma noite encantadora…sem ti, só, e ainda assim feliz…

2 comentários:

  1. Olá João! Tenho vindo a acompanhar os teus trabalhos, leio e releio, são cada vez mais sublimes, majestosos, brilhantes, com uma excelente conotação e de uma leitura de grande envolvência. Desejo que estes trabalhos não fiquem só aqui expostos num blogue ou numa página do facebook, e sejam editados, sendo-te reconhecido o merecido mérito.
    Muitos Parabéns! Beijos

    ResponderEliminar
  2. Como sempre João profundo 😊 e como diz a M. Glória espero um dia estar no conforto da minha casa a ler um livro teu!
    Não demores muito para o Fazer por favor 👏👏👏parabéns

    ResponderEliminar