sábado, 7 de janeiro de 2012

Musa

Perdi a minha Musa inspiradora,
aquela que faz meus versos rimar.
Aquela que é a única causadora,
de meu viver, sorrir e sonhar!
 
Perdi sim! Onde? Não sei!
Nem sei se a quero outra vez…
Ainda me lembro que quando a vi, vibrei,
e tanto foi o nervoso, que imaginem, me suou a tez.
 
Agora, sei que de novo a quero encontrar!
Mas para quê? Se há pouco isso não desejava?
Porque sei que te quero, não para musa, mas para amar…
Porque há muito, já eu te amava!
 
Mas como posso eu te procurar?
Se nem sequer a tua graça eu sei!?
Em algum lugar haverás de estar,
e eu, imbecil, a procurar-te ainda não comecei…
 
…porque espero que venhas em minha busca!
Porque espero que também penses em mim…
…e sonho que quando chegares, com a luz já fusca,
a cama, o amor, será o nosso fim.
 
Ai de mim que perdi minha Musa inspiradora,
aquela que faz meus versos rimar.
Aquela que é a grande causadora,
de meu viver, sorrir e sonhar.

1 comentário:

  1. João está de parabens... continuo a acompanhar o seu trabalho...
    beijinho
    Silvia Alves

    ResponderEliminar