quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O ridículo do pedinchão




...às vezes, muitas vezes, vezes de mais, faço coisas, digo coisas, que quando dou conta de mim, já eu não sou eu, apenas uma sombra de mim próprio, para não dizer, uma imagem negra de mim mesmo!

...não é pedir que é vergonha, vergonha é na posição em que nos colocamos quando pedimos, e nesses momentos, todos os espelhos se escondem, para nos pouparem à imagem do ridículo de nós próprio.
Confúcio não disse, mas poderia ter dito: vive feliz com o que tens!

João Ramos

3 comentários:

  1. Às vezes , é impossível, João...
    A verdade é que é uma situação que "toca" cá dentro...
    Beijo amigo
    Mª Elisa(lusibero)

    ResponderEliminar
  2. João Gostei muito deste texto..quantas vezes tantos de nós nos revemos nesse estatuto do ridiculo.. Mas como tudo da vida fáz parte, eu te desejo apenas..
    Vive Feliz com o que tens! e se a vida mais te oferecer de bom ..então agarra com as duas mãos!! Bejinho amigo :))))

    ResponderEliminar
  3. E, Confúcio tinha razão quando não o disse, porque devemos ser ambiciosos, e não nos contentarmos com a rotina diária, aprender , aprender principalmente com os nossos erros, reconhecê-los e nunca ter vergonha de nos criticarmos, e fazer dessa critica , um sentimento positivo , e não escondermo-nos atrás dum espelho negro . Dar a cara é o mais bonito que há, e não me venhas dizer que estou enganada , porque não estou ,és tu que estás enganado João, tira essa sombra negra que tapa uns lindos olhos castanhos e que tenho a certeza sao do mais puro que há. beijos---Minô

    ResponderEliminar