sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Descobrir um caminho feliz…




Tenho pena, de por vezes não saber quem realmente sou!
Sinto um enorme vazio, assim, declaradamente nu, e perdido!
Sinto-me, sei lá, como uma pássaro que para longe voou,
mas que, cansado, esfaimado e desorientado, caiu ferido!

Na verdade, eu apenas queria, e quero, encontrar um caminho,
uma estrada, um carreirão devidamente assinalada para andar!
Todavia, e na verdade, não queria, nem quero andar sozinho,
ao meu lado, alguém gostaria de ter, para o amor e as minhas feridas sarar.

Quem sabe, sim quem sabe, se nesse caminho a eu percorrer,
até talvez, o meu “EU”, descobrisse a minha verdadeira vocação?
Ou então, porque não, me depara-se com uma razão forte para querer viver!?
Mas viver feliz, muito feliz, com alegria, comigo em harmonia, com emoção!

São tantas as vezes em que penso de como será um caminho feliz!?
Sim!? E como o descubro? Para o poder dignamente trilhar!?
E se o encontro? Será que é como a sabedoria popular diz?
Que és um mais que longo, penoso e febril caminhar?

Detesto estas encruzilhadas da alma! Devo caminhar na vida sempre em frente!
Sempre, sem medos, sem dores nem ressentimentos, apenas e só caminhar!
Quero caminhar, seguir em frente, ser feliz, por mais que a tentação tente,
a vida, a nossa vida, as nossas decisões e sonhos, simplesmente abortar!

Mas para tudo isto, acredito eu que é preciso fé e dedicação,
muito bem misturado com uma grande dose de esforço e muito valor!
É que a “cabra” da vida, às vezes, é um lindo soneto, em corpo de mulher canção,
e outras, mais que muitas, apenas e só, um silencioso grito de dor

João Ramos

2 comentários:

  1. João, linda e muito sentida esta tua "confissão", mas meu amigo terás que ser tu a escolher o teu caminho.Deus coloca-nos num cruzamento com várias opções, mas a escolha do caminho e como o vamos percorrer têm que ser nossa . Que escolhas sempre a que for melhor para ti
    jinhos
    MINÕ

    ResponderEliminar
  2. Quem sabe se não encontraste..
    já esse teu caminho...
    Ciel

    ResponderEliminar