sexta-feira, 15 de junho de 2012

As Campanhas do Tipo PORCA MISÉRIA


Infelizmente chegámos a esta situação., já não estamos a falar de combate político, nem de baixa politica, estamos a falar de uma campanha anti campanha, ou seja, o único plano que eu vejo da lista que não a do Miguel, é o plano do caos, da difamação da injúria, do cuspir de forma anónima sobre militantes que apoiam a candidatura do Mário. É uma campanha assente em criar “casos”, onde eles não existem, mas assim tentarem confundir o eleitorado.
Gostaria de realçar o seguinte, e que é um esclarecimento e um aviso para o pós eleições, não como vingança, pois não sou de vinganças, mas como uma resposta legal ao que foi feito no ao longo da campanha dentro e fora da esfera digital, e em particular do Blogue do Candidato Mário Ricardo. Ao qual informo que ele é corresponsável, perante a justiça, de permitir que determinados comentários fiquem postado no seu blogue, e não adianta apagar, porque o rasto fica lá eternamente. Sendo a sua página, e não existindo nenhum aviso de que a responsabilidade dos textos é da lavra dos autores, o candidato Mário é o primeiro responsável.

Como os Srs. devem ou deveriam saber, o facto de não se identificarem nos comentários onde de forma ordinária nos insultaram, não significa que não saibamos ou venhamos a saber quem foi, no que me diz respeito, faço tenção de no final apresentar uma queixa no ministério público, contra o Blogue, a fim de que, através do TCP/IP (Internet Protocol) se saiba de que conta, de que PC e de que casa saíram as difamações. Se não sabiam, ficam a saber, podem confirmar na Internet. O anonimato não existe, e as deselegantes pessoas que proferiram e difamaram, a não ser que sejam Hacker de alto gabarito, não conseguem apagar o rasto dos seus IP, no fundo, o BI das suas contas NET, logo, a morada das residências, material muito útil para apresentar em tribunal.

No entanto irei mais longe, pois reuni um conjunto de testemunhas, que irão ser arroladas para dar entrada com um processo de Difamação no Tribunal, sobre afirmações proferidas sobre a minha pessoa. E sobre muitos outros militantes, entre esles o Miguel.
A Difamação é Crime:
 

Código Penal

PARTE ESPECIAL
TÍTULO I
DOS CRIMES CONTRA AS PESSOAS

CAPÍTULO VI
Dos crimes contra a honra

ARTIGO 180.º
(Difamação)

1-       Quem, dirigindo-se a terceiro, imputar a outra pessoa, mesmo sob a forma de suspeita, um facto, ou formular sobre ela um juízo, ofensivos da sua honra ou consideração, ou reproduzir uma tal imputação ou juízo, é punido com pena de prisão até 6 meses ou com pena de multa até 240 dias.

A única roupa suja que irá, eventualmente por mim ser lavada, será nos tribunais. Para que conste, foram utilizados textos meus, fora do contexto mas que estão disponíveis na minha página do Facebook, onde nunca por nunca caluniei quem quer que fosse! Mais, partes dos meus textos foram utilizados para difamar o Miguel.

Mensagem para uma pessoa em particular! Um determinado militante e autarca, terá de explicar o que é “andar picado com esse tipo”, entre outras afirmações! Apenas me cumpre dizer-lhe que picado andam os BOIS, eu não me sinto picado por ninguém nem com ninguém, não pertenço à classe dos Bovinos, pelo que não uso essa expressão, as afirmações desta e de outras pessoas, serão, eventualmente esclarecidas em sede própria.

É pena que as coisas tenham chegado a este ponto, à mais reles ordinarice, é pena que as mentiras, e estratégia de campanha, tenham chegado ao que chegaram. Para mim basta! Os tribunais existem para estas coisas, para as coisas que excedem o limite e colidem com os Direito, Liberdade e garantias de cada cidadão. E que saibam que defenderem-se com o facto de ignorar a Lei, ou o desconhecimento da mesma, não é desculpa nem abonatório perante um tribunal.

Curiosamente, e porque fui bombardeado com e-mails da outra lista, que sempre li com atenção, pois é bom saber o que se passa, bem como li os seus infomails e nunca vociferei ou fui deselegante, neste momento, e perante a deselegância dos apoiantes, não todos, da lista do Sr. Mário Ricardo, bem como pela sua deselegância em permitir esta estratégia, vou tornar público a minha resposta ao email que pela sua candidatura enviada. E é ai que a candidatura do Miguel, que nunca pediu que lhe chamassem Professor Doutor, mas sim Miguel, ganha, pois os seus apoiantes são regrados. É curioso que esses apoiantes digam que o Miguel gosta do Titulo, mas depois, referem-se ao Mário Ricardo, como Sr. Engenheiro!? É um paradoxo! É que nem na difamação, para tentar confundir os eleitores, está gente tem tino e uma estratégia bem montada. Deveriam ler melhor o livro de Maquiavel, leram apenas as letras gordas, e depois deu nisto, nesta vergonha, que mais dia, menos dia, ainda poderá sair nos órgãos de comunicação social, e numa altura em que precisamos de ganhar Coimbra, Miranda do Corvo, uma corja cobarde de gente, põe o PS na lama. Ninguém ganha com isto, mas o PS é que perde.

Eu já manifestei, publicamente, a minha vontade sobre que posição tomar caso não ganhem os candidatos que apoio, nomeadamente o Miguel e o Mário Ruivo, no entanto, é minha posição de que, case ganhe o Mário Ricardo, ou o Pedro Coimbra, apoiá-los-ei nas atividades e combates que se aproxima. A ser candidato à Câmara de Miranda, por via de ter ganho a Concelhia, o Mário Ricardo, como é óbvio, e eu como socialista, farei campanha por ele e terá o meu voto e da minha família. Não é uma questão de fair play, é uma questão de coerência, é meramente o simples facto de ser socialista.

Infelizmente, isto que termina no sábado, já não é uma campanha, é mais podre e vil ação destrutiva de um partido.

Porque tenho sido vilipendiado de forma cobarde e infame, bem como muito outros camaradas e amigos meus, porque têm sido usados textos meus fora do contexto em que os redigi e publiquei, somente para que, pela calada, possam denegrir a minha imagem e a do Miguel, para nos descredibilizar perante militantes menos atentos e porque tenho guardadas todas as minhas intervenções, privadas ou não, e para que não me confundam com muita ralé que anda na orbita partidária, aqui fica a minha resposta ao convite que foi enviado pela candidatura do Mário à minha e a tantas outras pessoas via correio eletrónico:

agradecimento pelo Convite

João António Dias Ramos

A mensagem foi enviada com Importância alta

Mensagem reencaminhada em 07-06-2012 23:57

Enviado quarta-feira, 6 de junho de 2012.12.05

Pra marioricardolopes2012otmail.com



Caro Camarada Ricardo

Antes de mais, aproveito para saudar a sua candidatura à liderança da Concelhia do PS de Miranda do Corvo. Para mim, todas as candidaturas são importantes, ao caso, pelo que sei, existem duas, a do Camarada Miguel e a sua. Como Socialista e democrata, só me posso congratular com esse fato, significa que há gente disposta a dar continuidade ao projeto PS.

Agradeço o convite, mas declino, não pelo fato de ser apoiante do Camarada Miguel Batista, pois penso que é sempre importante escutar de forma ativa e atenta os outros candidatos, mas pelo fato de estar comprometido com diligência de natureza pessoal.
Pese embora estamos em campos opostos neste momento, não significa que sejamos inimigos, apenas adversários políticos temporários.

Pese embora estarmos em campos opostos neste momento, e sendo determinado o vencedor, aquele que vai liderar a Concelhia, e, eventualmente candidatar-se à Câmara, eu estarei pronto para trabalhar e fazer campanha pelo candidato do meu partido. Seja o Meu amigo e camarada Miguel, seja o Camarada Mário Ricardo.
Desejo-lhe as melhores sortes para a sua candidatura, contudo, e como deve entender, com o desejo que a lista que apoio saia vencedora.

No entanto, a sua candidatura já torna, a meu ver, as eleições em Miranda uma vitória, pois há opção de escolha.

Votos de uma boa e salutar campanha

São os votos do Militante de Base

João Ramos

Militante 28800

 Este e outros documentos poderão e serão, para memória futuro, prova, em sede própria, daquilo que são as comunicações e opiniões dos muitos dos militantes que apoiam o Miguel, em contra ciclo daquilo que, a pensar que é anónimo, mas esquecendo-se da assinatura do TCP/IP dos seus computadores, têm conspurcado estas eleições.

Como coloquei este, poderia colocar todas as intervenções que estão no facebook, os militantes mais relutantes, ou crentes nas verborreias lamacentas que foram disseminadas, que leiam e afiram de quem é que fala a verdade.

Apenas os ignorantes em termos de ciência politica, logo, apenas lacaios servis para fazer trabalho sujo, não entendem que esta política de terra queimada, vai deixar mazelas no PS Miranda, e mais fragilizado o PS, como candidatura à Câmara Municipal de Miranda do Corvo. E assim, a visível cotada politica e não só do PSD, irá continuar a (des)governar Miranda do Corvo, e ai, CAMARADAS SOCIALISTAS, a culpa não é do povo que vota, nem mérito do que ganha, mas sim demérito do PS Miranda, porque nenhum cidadão de bem, quer na sua casa, a Câmara Municipal, gente que não se respeita nem governa na sua própria casa, ou seja, Concelhia.

Apelo de forma muito lúcida, clara e frontal, sem medos nem receios, de que todos aqueles que por uma qualquer razão tenham algo para me dizer, que o façam frontalmente, não sejam queixinhas, sejam homens ou mulheres de coragem e frontalidade, não sejam cobardes, venham dar a cara ao debate, escrevam de forma críticas sobre aquilo que eu escrevo, contestem-me, pois eu não sou dono da verdade, mas sou dono do meu bom nome, que é um bem jurídico protegido pela lei, e à qual faço tenção de recorrer para repor a verdade dos factos.

A minha escolha está há muito tempo feita, que a Camarada Susana ganhe ao que se propôs, que o Camarada Mário Ruivo e o Miguel tenham sucesso, mas se por ventura a soberana escolha dos militantes for outra, é com os que ficam que irei colaborar, não por eles, mas pelo PS.

Porque a vida, em todas as áreas é feita de sucessões, onde REI MORTO, REI POSTO, ou não!

João Ramos

Militante de Base

28800

Ao vosso dispor para todo e qualquer tipo de debate. Em qualquer hora e lugar.

PS: O texto é da totalidade responsabilidade e iniciativa do autor, pelo direito legal de

proteção ao seu bom nome e imagem.

Assumo na totalidade todas as responsabilidades cíveis e criminais decorrentes do que escrevo e publico.

A minha opinião não reflete a opinião de nenhum elemento das candidaturas que apoio, apenas e só é a representação da minha opinião.

Sem comentários:

Enviar um comentário