segunda-feira, 23 de novembro de 2020

No amor, a omissão é traição

A noite cai, e de joelhos, em fraca figura, muito prostrado estou, é trágico, estou sem ti,

sem a tua hercúlea força, que sempre me fez, uma e outra vez, reerguer mais forte e seguro…

…depois, perdíamo-nos em longas conversas, em apertados abraços, doces beijos, sorrisos lindos e luzentes sem fim…

Mas hoje não, nesta noite, a noite de hoje não, pois enquanto cai a noite, estou cansado, caído e prostrado debaixo dos escombros de um grande e pesado muro…

 

É pesada a herança, é árduo o sentimento de culpa de te ter perdido da forma pueril como te perdi!

Por minha culpa tão grande culpa, pergunto-me, em oração retórica, de como se pode transformar o amor, algo tão claro e belo, em algo tão obscuro?

Porque não sabemos ser humanos, medianos, queremos sempre ser “Ícaro” e tocar o sol… pensei não precisar assim tanto de ti, e assim me iludi, e assim cai.

E hoje, com todo este peso nos ombros, com este sentimento de culpa, pela tua legitima ausência, sei que é melhor ser D. Quixote sonhador, do que sentimentalmente imaturo.

 

Partiste, não tanto pelo que aos teus olhos vilmente de errado fiz, mas sim pelo que deliberadamente omiti.

A omissão é por vezes, muitas vezes, a maior parte das vezes, a mais dolorosa e grande traição, um muro que obstrói e destrói até o amor mais resiliente e puro…

E as Tágide, em coro, umas a rir e outras a carpir, entoam…: - O que semeie foi o que colhi…o que semeie foi o que colhi…

Tendes razão, no que bradais Tágides malditas: -Quem semeia ventos, colhe tempestades!  É esse o meu pensamento, prostrado debaixo dos escombros deste pesado muro, onde apregoo aos sete ventos a morte de um amor, e em simultâneo me esconjuro.

 

1 comentário:

  1. A traição é uma lança afiada que abre uma ferida no peito. Dor aguda, penetrante, que nem a insistência do tempo abranda. Se, ao menos, a pudéssemos entender!
    Mas...
    Se a força te reergue
    Se o abraço te enche a alma
    Se o beijo cala a culpa
    Se o Amor te levanta dos escombros
    Então, não te esconjures, porque nunca te faltarão!

    ResponderEliminar