segunda-feira, 9 de junho de 2014

QUAL A RAZÃO? - Instituto de Odivelas!





Este governo é pior do queum boi de ganadaria obstinado, quando vê o vermelho marra, marra, marra e os cornos não se lhes partem, estão em guerra com quase toda a gente e tudo neste país, a questão do Instituto de Odivelas é outro caso purgante de uma decisão puramente retórica, que em vez de contribuir para o que quer que seja, é um pilar da História e do Ensino em Portugal que cai, que nem para Museu vai.


Ele há coisas que mesmo que dessem algum prejuízo, sendo que a educação nunca é, deveriam ser mantidas, porque são instituições, são tradições, e neste caso, a produzir trabalho de uma enorme qualidade.

Quando uns vêm Elitismo, eu vejo apenas um ensino com características especiais, a formar jovens de qualidade.


Deveria este ministro perceber que se deitar este "castelo" abaixo, mesmo que no futuro alguém de coragem o reerga, já não será o mesmo, será uma reconstrução do anterior, haverá um lapso irremediável para sempre no tempo.


Há prateleiras com pó que nunca se deveriam limpar, e há Ministros e governos que por muitas razões , se deveriam VARRER!


Sr. Ministro Águiar Branco, voltar atrás com uma decisão não é ser fraco, é admitir-se que num determinado momento não olhámos bem para o todo e para as implicações das nossas decisões, dar um passo atrás, é sim, em muitos casos, e neste caso em particular, um ato de grande coragem e visão política e não de Populismo!

Um mero Cidadão
João Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário