sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ANA RITA PEREIRA, BOMBEIRO DE 24 ANOS, MÃE DE UMA FILHA DE 4 ANOS! FILHA DE ALGUÉM!



Assassinada por esterco da espécie humana, que invariavelmente se não são, são dados como loucos, logo, inimputáveis.
Não deveria haver inimputabilidade para um incendiário que seja.
Que Deus me perdoe, mas nestes momentos, não posso deixar de pensar na Pena de Morte…para este tipo de crimes e mais uns quantos. Que não me venham os moralistas da treta dizer que não é correto tirar a vida a alguém, mesmo que esta tenha cometido diretamente um crime hediondo, ou que, pela sua acção, a vida de outros se tenha perdido, como é este o caso.
Ana, como português, jamais te poderei agradecer a ti, e aos que antes de ti, infelizmente partiram no combate desigual ao fogo.
Olho para a tua foto, e parte-se-me o coração, por seres uma jovem, por seres filha, por seres Bombeira e o que faz ainda doer mais, por seres MÃE, o bem mais precioso que qualquer filho tem, sem tirar mérito ao amor de um pai.
És mais um herói, que, infelizmente, só se considera como tal a título póstumo, tarde de mais.
Como cidadão, atribuí há já muito tempo, independentemente da época do ano, o estatuto de heróis a todos os bombeiros, porque de facto, “Vocês vão, mas não sabem se voltam!”
Que Deus te guarde e receba, sei que sim!
Que os mais próximos não se esqueçam, para memória futura, que a Ana, a MÃE Ana, foi uma pessoa muito corajosa, deu a sua vida pelos outros, para que a sua filha, apesar da dor e tristeza, se sinta orgulhosa, tal como todos os filhos que perderam os pais, de uma forma ou de outra, ao serviço dos outros, ao serviço da pátria, sei bem o que isso é, dai a minha dor.
Um cidadão eternamente agradecido e eternamente em dívida!
João Ramos


3 comentários:

  1. A minha filha e eu iremos sempre dentro do possível lembrar esta jovem e fazer com que a filha de 4 anos se sinta orgulhosa da Mae! Mereçe.

    ResponderEliminar
  2. Olá!!!, Deus te abençoe, amigo sem comentário mais o seu texto esta ótimo, o seu blog é maravilhoso continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?ref=ts&fref=ts
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar