segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O Documento de Coimbra e as "Trovas do Vento que passam"

Ontem, em Coimbra, montou-se um circo, cheio de falsas esperanças, pseudo-individualidades na rutura mas que afinal tem na boca o Credo da União, não para dignificar o partido, mas garantir no partido e num futuro governo um lugar, uma ocupação.
Todos os portugueses, com dois dedos de testa entenderam isso, o que sucedeu ontem em Coimbra, foi um jogo de xadrez, só que sem torre, nem cavalo, ou bispo, apenas e só com uma figura que não consta, ou constam no xadrez tradicional: Os Barões e as Baronesas, a dizer que o não são...e depois os peões, muitos deles de "Brega", coisa a que muitos militantes, não se prestam.
É assim que se querem ganhar eleições?
Estou deserto para saber o resultado das próximas sondagens, porque as últimas, foram excelentes, é que o PS ganha…. Mas tenta omitir-se que o PSD está a subir.

Não passou tudo de um Circo, mas não do Solei, porque este nem brilho teve.
Tenho de ser coerente comigo, independentemente do que alguns camaradas, que até se dizem e mostram amigos, em outras ocasiões e necessidades, mas só porque a minha opinião é diferente se demarcam, é o pseudo pluralismo a funcionar… NÃO HÀ PLURALISMO NESTE PS, isso é uma frase bonita, dita sem alma, para “inglês ver”…. Pensas diferente, vais ter tratamento diferente, ou seja, és ostracizado, encostado, colocado “na borda do prato”…até precisarem de ti em campanhas e para campanhas….

Pois eu reitero. Sou leal ao Secretário-Geral, porque toda a minha formação profissional passa por esse valor! Mas não me identifico com ele, nem em quem ele e a sua direção se tornaram.
Não me identifico com o agora chamado “DOCUMENTO DE COIMBRA”! Aliás, até me dói, Coimbra ficar “colada” a esta “Coisa” que chamaram de entendimento.
De facto, o Partido para muitos militantes e para muitos portugueses não sai igual, saiu BEM PIOR! Numa PAX ROMANA”, ou seja, PODRE!
Que venha a próxima sondagem…o que eu anseio por ela… mas mais anseio por um VERDADEIRO LÍDER, impregnado de um SOCIALISMO que parece que já não há! Ou apenas surge quando convêm.
É triste ver que em todo o lado, e há anos que assim é, que quando se fala do PS, numa análise ideológica, se fale em:
Soaristas, Gueterristas, Socratistas,  e sei lá que mais, como se fossem a IDIOLOGIA do PS, quando na realidade são apenas pessoas, quando na realidade, se esquecem que a IDIOLOGIA do PS é:

O SOCIALISMO!
João António Dias Ramos
Militante 2880 – Concelhia de Miranda do Corvo

Sem comentários:

Enviar um comentário