quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A estranha estória sem história da “coisa” dos Independentes


A estranha estória sem história da “coisa” dos Independentes à frente de listas do Partido, para mim é um sapo indigesto de engolir. Não concordo. Ou bem que as pessoas se definem, politicamente falando, pagam as quotas e militam mais ou menos, ou então, que façam listas independentes e façam a festa com o dinheiro, também ele independente, deles mesmos.
Não posso aceitar que muitos e bons militantes, de todas as horas e lutas, dos momentos bons e maus, das vitórias e derrotas, das reuniões matinais ou tardias, com potencial para liderar e serem candidatos, sejam preteridos por um independente, mas quem é que é independente? Tretas, É o gajo que não é carne nem é peixe??? É o gajo que é independente mas no fundo, a sua independência e para que no caso de surgir de um partido qualquer, um convite, como é independente, nem é esquerda, nem centro nem direita, aceita o que vem à rede. O independente é um mercenário. E faz a festa com o dinheiro que lhe é alocado pelo partido, que nós militantes pagantes, ajudamos a reunir.
O Independente não é sim nem não, e um “abstunto” NIM.
A questão vai mais longe, é que como toda a gente sabe, podemos ser apartidários, mas não, nunca e em tempo algum, apolíticos... Assim, o Independente, com toda a certeza que tem a sua tendência política, mas como tem a componente de mercenário, aceita ser cabeça de lista vinda de qualquer orientação.
mas isto sou eu que penso assim...ideias tontas...ou talvez não.
De tal forma penso assim, que eu prefiro perder com um Militante como Candidato, do que ganhar com um TRETAS-ó-IDEPENDENTE.
Até porque no fundo, os candidatos independentes, rezam para que ninguém se aperceba e lhe tire o IN, do Dependente, que é isso que eles são, é esse o seu mercado. Os Independentes são dependentes do "Comércio Político".


Sem comentários:

Enviar um comentário