sexta-feira, 14 de setembro de 2012

- Por quem Choras JESUS? Por Portugal! (texto sem conotações religiosas, apenas metaforicamente

 

- Por quem Choras JESUS?
- Por Portugal!
(texto sem conotações religiosas, apenas metaforicamente)

 
…de subliminar já não existe nada neste pais, nem a vergonha! Mais valia refundar o Reino...etc etc… etc…porrada nos espanhóis…etc…etc descobrimentos….etc…etc…porradas em napoleão…. e chegarmos ao 25 de Abril, e começar de novo...mas levando na memória os erros do passado!

... é que a culpa não é só dos políticos, a culpa também foi sendo de cada um de nós que se foi alienado de muitos direito de cidadania, entre eles, já não falo do voto, o de fiscalizarmos a governação....  e é claro… em TERRA de MUITOS CEGOS, quem tem tido OLHO...tem, ou têm sido Reis.... só que não vão nus nem saem nus ... quem vai mais do que nu, somos nós..

…olhe para nós Sr. Presidente… Sr. Primeiro-ministro e Srs. Deputados, ou só se lembram dos ventre-ao-léu, do povo, quando das eleições??? Claro que sim….claro que sim… mas vocês sabem que nos deixamos iludir…
…somos um formigueiro descontrolado… e a formiga mestra, que não governa mas tem influência…esta em belém, resguardada… não diz nada… é de fato uma múmia…decididamente! Não me merce respeito, o cargo sim, a pessoa não….

…olhe para nós Sr. Presidente… Sr. Primeiro-ministro e Srs. Deputados... a maioria dos portugueses já andas de cueiros ou cuecas, pois o que havia para apertar de cinto já se apertou, e as calças caíram, e como temos de andar para a frente...as calças ficam para trás...

...Que me perdoem os meus amigos...mas muito se falava em corrupção no período do Estado Novo, ainda bem que agora não há! Muito se falava nas grandes famílias privilegiadas...e grupos económicos favorecidos... ainda bem que agora isso não acontece!

... meus caros, antes e depois do 25 de Abril que andamos subliminarmente a ser SODOMIZADOS, por aqueles que nos deveriam governar, proteger e manter um pais estável para vivermos o dia-a-dia, mas estes SODOMIZADORES, a maioria, 99%, não vai a tribunal, e os poucos que vão, sabemos o resultado...isto não é demagogia...

...como disse João Paulo II, e cito " a maior e mais perigosa forma de pobreza, é a de espírito!" E assim tem sido, ano após ano, eleição após eleição, partido a seguir a partido, condenação ou absolvição duvidosa de políticos corruptos e que tresandam a peculato...mas conseguem ser reeleitos... o que também significa que há quem por MASOQUISMO, goste de ser SODOMIZADO...

…como diz um brejeiro ditado popular… “andamos com os tomates a bater na laje…”, e quando achamos que nas cúpulas não imaginação para nos carregarem mais…pura subestimação, lá sai mais um coelho da cartola…desta feita da cartola do Passos, mas os anteriores não são impunes!

..o regabofe é tanto, que o importante é que para combater a evasão fiscal, vamos ter de exigir o ticket do café que tomámos… mas o combate ao peculato… dentro do aparelho de estado, fica para depois… não duvido que a razão fosse a de que muitos ativo dos diversos partidos, fossem inundar as nossas prisões…

… como fez furor e lançou os gato fedorento: “eles falam falam mas não dizem nada…”, eu sei que eu e muitos falamos e escrevemos, não já nada de novo dizemos…

…escrevemos como quem arrota, para aliviar o ar do estomago, por comer demasiado depressa… aqui, por levar “por tabela”, tanto, tão mau em tão pouco tempo.
 
… se o tempo voltasse para trás seria diferente? Mesmo carregando na memória os sucessivos erros? Claro que não! Não precisávamos de voltar ao 25 de Abril ou ao 25 de Novembro (para mim muito mais importante), bastava que quem tomasse conta do pais, fizesse um pouco menos de COCÓ que o anterior, e hoje isto não seria tão lamacento e tão escorregadio…
…há quem diga que Portugal bateu no fundo…treta, nós conseguimos ir sempre um pouco mais além… para o bem e para o mal.

“Rezam as crónicas de que um dia, Jesus caminhava na galileia, e encontrou um cego e perguntou-lhe porque este chorava, e este respondeu-lhe que o fazia porque era cego, Jesus replicou e disse que há solução para tudo…mais adiante, num outro lugar da galileia, Jesus encontrou um paralítico, e perguntou-lhe porque chorava, e este respondeu-lhe que é porque era paralítico, não podia andar, mas Jesus replicou e disse que há solução para tudo, e curou o paralítico que passou a andar… mais adiante, já quase no final do dia, jesus encontra uma família a chorar…e pergunta-lhe porque choravam, responderam em CORO: -  Senhor, somos portugueses…! Jesus, em silêncio, sentou-se e chorou com eles…”

… começo, por desespero, a querer chorar também… nenhum de nós merece estas consecutivas traições que aqueles que nos representam, têm e vão continuar a ter, para aqueles que os elegem..com o devido respeito, entre a ironia e o sério, junto-me a partir deste momento à família portuguesa (todos nós) e a Jesus, no carpir, no chorar…

Sem comentários:

Enviar um comentário