sexta-feira, 14 de setembro de 2012

DE LUTO PELA EDUCAÇÃO


Em relação à tragédia que se abateu sobre a classe dos professores, aqueles que são um dos elementos fundamentais na formação e educação de cada cidadão, sendo que cada cidadão dá mais ou menos rendimento ao seu pais, conforme, entre outras coisas, aquilo que aprendeu nos bancos da escola, por essa inestimável legião de homens e mulheres que formam os nossos jovens. Eu quase que arriscaria a dizer que em muitos casos, há quase que uma co-tutela, e em alguns casos, por desleixo dos pais, uma tutela inteira. De repente, perto de 40.000, ao fim de ñ muitos anos, estão sem trabalho, certo!? Sim, eu sei, o Estado não tem de dar emprego a todos os professores que se formam, mas PORRA ó sua BESTA-QUADRADA de NUNO CRATO (e disse besta quadrado porque o senhor é da área das matemáticas), só agora é que não fazem falta? Andaram, muitos, durante 5, 10, 20 ou mais anos a “tocar acordeão”?

V.ª Ex.ª e o seu governo é são corja de pulhas, conseguem o milagre infame da “não necessidade de professores”, colocando 30 alunos em salas preparadas para 20. Deitando matérias ou disciplinas abaixo! Quando nós sabemos que o saber “não ocupa lugar”!

NUNO CRATO, és uma besta que se vendeu ao status político, um MERDAS insensível, vales menos que Judas que traiu Jesus por trinta (obrigado Eugénia) moedas de Prata (obrigado duas vezes Eugénia)! Mas tinha de ser, para que Jesus fosse crucificado e morresse pelos pecados dos Homens! E tu vendeste-te por quanto NUNO CRATO? E salvaste quem???? 40.000? Para o desemprego?

A verticalidade deveria estar acima de tudo, para quem foi professor de matemática, para quem foi presidente da Associação de professores de matemática, para quem criticou tanto as politicas de governo sobre o ensino, e és tu, NUNO CRATO, que nem Judas te posso chamar, quem esquarteja os seus PARES? …. ah! Fez-se luz, és tão medíocre e previsível, e eles já não são os teus PARES, os PROFESSORES, agora tu és MINISTRO (SINISTRO)! Os teus pares são agora os correligionários do governo.

A coisa está negra, Já agradeci ao BOMBEIROS que lutaram e lutam nos incêndios, e que têm sido ostracizados e menorizados pelo pode político!

Já agradeci aos elementos das forças de segurança, que com ordenados e condições miseráveis vão cumprindo o seu dever!

Hoje agradeço aos professores, aos que me ensinaram a mim e aos que não me ensinaram, mas ensinam os meus filhos!

Nem sei que vos dizer PROFESSORES, cuja grandiosidade esta no próprio nome. Sinto-me como num velório, onde não sabemos nunca o que devemos dizer aos familiares de quem parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário