quinta-feira, 31 de maio de 2012

Por uma causa que vale a pena


Provavelmente, e caso houvesse tempo e espaço, poderia eu, de forma muito segura, e acima de tudo, com provas factuais e evidências, dizer de minha justiça, o porquê do meu apoio e do meu voto no Mário Ruivo, no entanto, porque como o espaço não é muito, e o tempo não é coisa que abunde, nada melhor do que me socorrer do já velhinho, mas não ultrapassado, conceito KIS, “Keep it Simple”, numa tradução muito minha, é algo parecido com: -deixa-te de floreados e diz porque vens e ao que vens!

E assim será! Pelo que não irei dizer que vou votar no Mário porque ele é um camarada “porreiro”, pois toda a gente de bem sabe que sim! Ou porque efetivamente ele é um bom e leal amigo, o que não constitui novidade! Ou ainda, porque é um homem de elevados valores morais!

Não, não é por ele ser é de facto um camarada “porreiro” (no bom sentido da palavra, ou seja, não complica), de ser indubitavelmente um bom e leal amigo e uma pessoa com muito e bons valores morais, eu voto nele, claramente e só, por duas grande razões:

 1. Pela continuidade do projeto que este iniciou, e no qual eu votei anteriormente! Seria falta de senso, da minha parte, se o não fizesse agora, se o não apoiasse novamente. EU QUERO O MELHOR PROJETO PARA O MEU PS DE COIMBRA!

 2. Pela COMPETÊNCIA! Sim, COMPETÊNCIA, que foi o que durante todo este tempo o Mário demonstrou ter, salienta-se:

a. Competente a gerir querelas internas,

b. competente a organizar eleições,

c. competente a gerir a informação,

d. competente a gerir a relação com as Concelhias e os seus militantes e

 e. muito competente a representar Coimbra na Assembleia da República, tendo tempo ainda para dar, diariamente, informação do que de maior relevo se faz na Assembleia.

O meu voto é um voto que separa a amizade, a simpatia e admiração da competência, são coisas distintas, e este homem, este camarada é efetivamente competente e é apenas e só por esse motivo, que leva o meu voto, caso contrário, nem por toda a amizade, simpatia e admiração, eu, jamais o faria, trata-se de meritoriamente votar pura e simplesmente na sua COMPETÊNCIA.

 Confesso que nestes últimos anos, aquilo que mais temo, é que o pensador Victor Lasky tenha razão quando diz: “Na política não há amigos, apenas conspiradores que se unem."

Infelizmente, é o que tenho estado, e estou a assistir e a observar neste momento em que decorre a campanha quer para a Federação, quer para as Concelhias. Não sou contra outras alternativas, bem pelo contrário, sou é contra associações maquiavélicas, sem qualquer ética e respeito, que se urdem em ambientes “conspirativos”. De facto, todos temos o direito de almejar chegar ao poder, seja a que nível de poder for, no entanto, não temos de seguir, para isso, a meu ver, métodos dos quais até Maquiavel se haveria de envergonhar.

Aconselho vivamente alguns camaradas a trocarem da sua cabeceira o livro de Maquiavel, pelo de Sun Tzu, pelo menos, no segundo, a escalada ao poder, à vitória, embora aparentemente imbuída de alguma “belicosidade”, tem honra, que é o que falta a muita gente. Muito provavelmente, até à minha própria pessoa, da qual sou muito autocritico. Pelo que, depois de publicar, vou ler, e ver se aprendo alguma coisa comigo mesmo.

 Mário! Estou sem reservas e a 100% contigo!

 Eu apoio!

 Eu voto!

 O Militante de base 28800

 João Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário