domingo, 10 de fevereiro de 2019

Por entre lágrimas e risos… o amor...

O amor, a mão amiga, gentil e terna, a nuvem suave, o algodão doce, a melódica canção,
que nos faz rir e chorar, e querer, às vezes, e  ao mesmo tempo,  viver e morrer, ir e ficar.

O amor, sinónimo de todo o ar, toda a água e alimento, combustível aditivado para o coração,
que nos faz, em dias de chuva, ver, por entre nuvens e pingos, um certo sol a brilhar… e sonhar, sonhar, sonhar!

O amor, tu e eu, mão na mão, cabeça no ombro, e esse beijo a ritmar com a nossa canção,
que nos faz correr e saltar, escrever um poema, e, uma flor, para a amada, sem dolo, furtar.

O amor, que é, de longe, mais do que a roda, ou o fogo, a maior e melhor humana “invenção”.
Aconchegamo-nos a ele, tu e eu, numa alegre e desejada “solitude”, e do sentimento… amor, passamos ao verbo… amar!

O amor, o nosso amor, que o é só porque sim, sem uma plausível ou racional explicação.
Um dar e receber, um segurar-te segura pela mão, e sem destino certo, contigo caminhar.
Singular conto, canto e canção, eu e tu, e tu és… pois! E eu? Apenas isso, o teu qualquer coisa… João!

3 comentários:

  1. As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor

    Cânticos 8:7 (Velho Testamento)

    Beautifully written Johnny boy

    ResponderEliminar
  2. Puxa vida devo agradecer vocês ganharam meu dia que site fantástico cheio de noticias não me canso de Elogiar já é a minha terceira visita por aqui absolutamente fantástico.


    Gir Leiteiro

    ResponderEliminar
  3. Puxa vida devo agradecer vocês ganharam meu dia que site fantástico cheio de noticias não me canso de Elogiar já é a minha terceira visita por aqui absolutamente fantástico.


    Gir Leiteiro

    ResponderEliminar