quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Diz-me que sim! Que assim será!


 

Diz-me que sim! Que assim será!

Diz-me que este MEU e TEU, ou simplesmente “NOSSO” amor jamais irá findar!

Diz-me que sim! Que assim haverá de ser!

Diz-me que esta paixão louca, divinamente ensurdecedora jamais irá ter um fim!

Diz-me que sim meu amor! Suplico-te… diz-me que assim, para a eternidade será!

Diz-me que sim! Diz-me que será como sempre foi!

…silêncio…

…os minutos sepulcrais, perante a tua majestosa e pretoriana presença, acossam-me a dor, espevitam a dúvida, cauterizam-me a alma… não consigo sequer deglutir, perante semelhante muralha hediondamente intransponível, a minha escassa saliva!

…cruel é esse silêncio Morfeu teu! Críptico!

Confesso… pelas Chagas Sagradas d’Ele, que me sinto a desfalecer perante a impenetrabilidade na tua concha, que vai para além do hermeticamente aceitável….

Peço-te, imploro-te, rogo-te, clamo-te e mendigo-te encarecidamente, pela Virgem de todas as Marias Mães, por todos os Anjos e Santos do céu, e dos restantes anjos menores que em desgraças ardem no inferno, proscritos anticristos, que não me deixes… nem que seja, pelo menos, sem uma palavra….

Algo de mim, nesta exasperante delonga, vai morrendo! Acode-me! Se não por amor, por misericórdia… por caridade e esmola, a mim, eu que almejei que algures, no teu mausoléu negrume, em que se tornou o outrora vermelho de amor coração, havia jazigo para o meu eu, que já foi teu, que foi nosso… onde pudesse repousar em paz!

…remeteste-me ao eterno purgatório dos que amam sem retorno, daqueles que antes amantes foram, e acreditavam que para um amor tão grande não existia tempo, lugar nem mundo… suficiente!

…ser Humano é acreditar que o amor é eterno e vai para além da tumba funda!

Não te viver é sofrer, pelo que, ou Amar-te! Ou morrer!

2 comentários:

  1. Gostei deste teu poema.
    Não achei tão exaustivo como alguns que escreves. Não gostei...adorei, aliás!
    Deixas transparecer muita paixão nas tuas palavras, a sede de amar incansavelmente.
    Dás mesmo muita importância à entrega, ao amor...mais do que outro alguém. Espero que, um dia, vir a ouvir estas palavras de alguém que me ame verdadeiramente e com toda a intensidade que colocaste neste poema.

    beijinho

    FV

    ResponderEliminar