sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mais uma razão para me sentir feliz, como português….


LEIAM, E QUEM SE IDENTIFICAR, QUE PARTILHE…

Mais uma razão para me sentir feliz, como português….

Parabéns Passos Coelho, parabéns governo do psd e cds (em minúsculas, pois não merecem mais), obrigado pelo encerramento da MATERNIDADE ALFREDO DA COSTA…

 …e das outras unidades de saúde que se seguem! Esta, meus caros concidadãos, é apenas a ponta do iceberg.

 Gostaria de deixar bem claro, para quem não gostar do que aqui partilho, que me estou nas tintas! Assim, das duas... uma: ou vão pisar uvas para o Douro, ou, em alternativa, há uma hiperligação que diz: "eliminar amigo" ! Podem lá ir…até agradeço, não gosto de forçar amizades, aliás, eu se não gostar é o que faço, elimino! Mas, como ia desabafando, tenho de dizer bem alto o seguinte, e a bem da minha consciência, não pelo encerramento desta unidade de saúde, mas pelo que aí vem, e pelo que já foi feito, por este e pelo anterior executivo… só não vos chamo de Filhos da P***, caros políticos de carreira em geral, e neste momento aos do governo em particular, porque elas, as P****, não têm culpa, e nem têm filhos assim.

 Desta feita, eu pergunto, em “jeito” de Farpas à moda de Eça de Queiroz, à escumalha política, o seguinte:

 Meus Senhores e Senhoras: Estão na política pela política? Ou pelas mais-valias do antes, do durante e do depois de se estar na política?

 Pergunto ainda se estão na política porque acreditam que podem ajudar, de facto, na administração da “Res Pública”, ou isso é apenas fogo de paixão? Que acaba quando vem o amor aos corredores encerados da Assembleia? E dos Gabinetes?

Já agora, gentes dos órgãos de soberania, eleitos pelo POVO, sabem o que é a RES PUBLICA? Não, não é um bar de cerveja em Coimbra (linda cidade!).

 Infelizmente, muita da Velha Guarda do political world, não presta hoje, como muitos, já no passado, não prestavam! Mas ainda circulam… mexem uns cordelinhos, fazem uns biscates aqui… numa PPP, um outro biscate acolá… numa empresa forte de um sector privado qualquer…. Contudo e infelizmente, muita da New Generation de políticos, pelas afirmações que faz, do que diz e do que tem como projectos para este país, não valem mais, (isto num rácio de comparação com a M**** de Galinha) do que 200gr da mesma M****!

 Ou seja, são os políticos da New Generation, com as ideias dos da Velha guarda! Também já farejam, sem ofender a raça canina, os mesmos biscates: mexem uns cordelinhos, fazem uns biscates aqui… numa PPP, um outro biscate acolá… numa empresa forte de um sector privado qualquer….

Eu penso que quanto mais se avança na Democracia deste País, também a forma como se escrevem algumas palavras, e o seu próprio significado, entre elas saliento o termo"POLÍTICO", deveria mudar. Neste momento, a geração gaiata e patusca, de políticos da esquerda à direita, deveriam ser chamados de polítiCUs, ou seja, provocar uma queda no “O” e colocar um “U”…pois é o que são, sentam os seus belos CAGUEIROS, também, vulgo CÚS, nas cadeiras do poder, para abanarem a cabeça no sentido Up and Down, uma espécie de sempre sim ao líder, ou então, mesmo não sabendo bem a matéria que está a votos, carregarem no botão, o que, para muitos, até nem é fácil, e tem de haver uma mini formação na AR, para os ambientar!

 Ah, e também acho tão fofinho, o que eles aprendem e repetem, como aqueles macacos de umas máquinas que estavam na rua, e quando passava alguém, o sensor detectava e dizia, em Espanholóportugues: "deja-me ler tu Futuro"!

Eles, cada vez que um da sua bancada fala, dizem, a olhar para o Facebook, ou a Bola: - é assim mesmo camarada, ou: -bem dito, bem dito… ou outra piolhice piegas muito similar.

NOTA: Ainda bem que não deixei ler o meu futuro… senão, tinha cortado os pulsos com uma caneta BIC de ponta grossa (para sofrer mais!).

 Se temos bons políticos? Nos vários quadrantes? Sim, temos. Eu conheço bastantes, mas, infelizmente, a maioria deles está amarfanhada, encostada, ostracizada pelas lideranças, e a entourage, ou, se preferirem, a sua teia! Se fosse em ITÁLIA seria polvo, mas a Troika não me permitiu o uso dos cefalópodes, logo, tem de ser teia, meus amigos do “ventre ao léu”, sai mais barato.

 Existe sempre, para calar os mais resilientes, colocá-los em “Gaiolas Douradas”. Pensam que voam, mas voam pouquinho, ou mesmo nada.

 A forma como se tem tratado o povo Português é, para mim, humilhante, eu diria mesmo, é do “Tarrafal”! Ele manda-nos emigrar, no entanto, fecham consulados e por ai adiante, não querem renovar o contrato dos professores de Português, para que os Luso-descendentes aprendam o idioma dos seus pais. Mas depois, querem que mandem as divisas para Portugal: EMIGRANTES, FAÇAM-LHES UM ENORME MANGUITO, A CLASSE POLÍTICA, DE VOCÊS, APENAS QUER O GUITO!!!!

 Mas enfim, toda esta verborreia começou porque o Governo da República de Portugal, está de parabéns, mas de uns parabéns funérios, de fumo negro, de luto, de nojo.

Acredito que Portugal está moribundo, mas não vai morrer, porque o povo, como em outras ocasiões, adapta-se, sobrevive, esperneia mas não, não morre.

NÃO MORRE, senhores das cadeiras de pele, e dos corredores encerados, porque o VOLKSGEIST (espírito do povo) dos PORTUGUESES é enorme, sempre foi. No entanto, sei que vai ser um longo, mas muito longo velório … alguém, “por amor da santa”, que afugente os abutres!



 NOTA: a utilização do *, vem no seguimento, ou corrimento, já nem sei, de alguns puritanos que no último texto que escrevi, me apelidaram de mal(criado), coisa que eu aproveito para negar, até sou muito bem-criado, sou chicha e músculo de 98 Kg.

DIXIIT que é como quem diz, em latim: Ó Elvas, ó Elvas.... Badajoz à vista!

 O CIDADÃO UTENTE, MAS TAMBÉM CONTRIBUINTE:

 João António Dias Ramos

 PS: O Autor assume todas as responsabilidades criminais ou cíveis que advenham do seu escrito.

Sem comentários:

Enviar um comentário