segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

5emfuga.com

Há um bravo e destemido punhado de gente, neste nosso cada vez mais pequeno mundo,

que sempre que pode, está em FUGA, num pendular ir e vir, sempre com um pé no momento de mais uma chegada ou de mais uma partida.

Mas não fogem de nada, tão pouco de ninguém, são viagens, por aqui e por acolá, que os levam a conhecerem-se por dentro de uma forma mais intensa, em modo: “mais fundo”.

E não importa se a fuga é para fora, ou cá dentro, se a fuga é uma “fuga longa” ou uma “fuga de fugida”.

 

Sim, são diferentes da maioria de nó. As fugas são, também, a sua “alma mater”, que as enriquece como pessoas, não são uma fuga pela fuga, é algo mais profundo.

As suas vidas estão pejadas de momentos, e esses momentos pejados de todos os CINCO sentidos, e nelas CINCO, os CINCO sentidos ficam, de forma indelével, tatuados para a vida.

Descobrem, em lugares simples e insuspeitos, isto ao primeiro olhar, pessoas, coisas e paisagens inolvidáveis, deslumbrantemente sãs, neste mundo cada vez mais humanamente inóspito e esteticamente imundo.

É gente como a gente, gente, gente, como nós, com uma particular diferença, é gente, gente mais livre, não é gente, gente, que se esconde e vive na sua “concha protetora” tolhida.

 

Eu sei de 5emfuga, que nas suas fugas encontram os sempre tão necessários, numa família, momentos de união, e partilham as suas fugas, nem egoístas eles são, basta “GOOGLAR”, 5emfuga, e eles lá estão… não confundam: 5emfuga, eu não confundo.

São 5emfuga que vivem de coração aberto, prontos para “pegar e andar”, seja para longe ou perto, não vivem na sombra, vivem à vista de todos, à luz do dia, uma vida às claras, “nunca, jamais e em tempo algum”, uma vida selada, fechada, trancada ou escondida.

Nas suas cabeças há espaço para um GPS, até estou em acreditar que as suas sinapses elétricas, quando faíscam, forma “inside mind” um Mapa-Mundo.

Acredito que serão muitas as razões das fugas dos 5emfuga, mas afianço que uma delas será porque sabem que a vida, por mais longa que possa ser, é sempre breve, e que por isso, mas não só, deve e tem de ser, neste caso em fuga, bem vivida.

 

https://5emfuga.com/

https://www.instagram.com/5emfuga/

https://www.facebook.com/5emfuga/

  

João Ramos

13 de dezembro de 2020 – 22H58


Sem comentários:

Enviar um comentário