domingo, 11 de setembro de 2016

AS VOLTAS DO FACEBOOK O QUE ERA E NO QUE SE TORNOU - BREVE REFLEXÃO



Acho que há uma série de gente estúpida que não sabe o que é o Facebook, eu estou também um bocado incluído nesse grupo, pois já não sei mesmo o que é o Facebook... sei apenas que no fundo começou pela ideia de amigos se encontrarem, já conhecidos entre si, e partilharem imagens, deles próprios essencialmente, evoluiu, e hoje é enorme, e as valências também cresceram, mas a base é a mesma, juntar os amigos que estão longe, ou perto, e publicar fotos... mas de quem?, Ora bolas, se o Facebook é meu, publico 90% de fotos de mim mesmo, ou de eu próprio com outras pessoas, e posso publicar uma por mês, ou cinquenta numa hora, o Facebook é mesmo isso, um "livro" [tradução livre] (neste caso digital), de rostos, embora eu possa mostrar ao mundo muito mais do que isso, desde que seja de mim. Publicar uma ou mil, se há narcisismo, não é na quantidade, é, graças a Deus, em procurarmos a melhor, as pessoas dentro da linha do dito "normal", não escolhem as que estão desfavorecidas, mas aquelas que as têm pinta, charme, glamour, mesmo que depois, para quem vê a mesma foto, aquilo seja o supra-sumo, ou uma coisa foleira (a estética é subjectiva).
Depois a lógica evoluiu, passou a ser uma página social, ou seja, quem leu os fundamentos, sabe que passou a ser uma página para se pedir amizade a quem não se conhece, mas gostaria de conhecer, tudo corria bem, até que, quem pede em demasia, é bloqueado, ou então perguntam: - Conhece mesmo a pessoa XCLMO?
Não Facebook, mas a miúda, a mulher ou a senhora é gira, linda, charmosa, apelativa e eu quero conhecer, se ela não quiser, elimina, e eu não deveria de ser punido por isso.
Isso é como eu ir de viagem, e não poder fazer amigos, numa "Trip" pela Europa, fixe é conhecer novas pessoas... e não vem ninguém dizer: - O Senhor está impedido de conhecer mais quatro Holandesas. Tem de esperar três dias até poder novamente (foda-se pá, daqui a três dias já estou na Ucrânia...).
Mas agora a subversão ainda é maior, porque a rede social para conhecer novos amigos, e ter os já amigos, não nos deixa ter ou procurar novos amigos, ou anexar quem já conhecemos, isto se não existir uma ligação de um amigo em comum...a quem já aconteceu isto? A mim já, em que conheço mesmo , mas mesmo ao vivo e a cores uma pessoa e o Facebook não me deixa pedir amizade, pois diz : - Você não tem amigos em comum.
Bom, mas é isto que temos, e se queremos temos de suportar as regras, que é uma forma chata de aceitar. Não vale a pena dizer nada.
E depois há aquelas pessoas que acham, pois fui dai que nasceu este post, que quem publica muitas fotos,  é um exagerado, mas se tem um que só publica uma, reclama, quando vê fotos novas, diz que é exibição, que são os Narciso, o tal do "Narcisismo", em pessoa, mas eu quero é que não seja o Narciso a morrer afogado ao olhar-se nas águas espelhadas, mas quem nos torra a paciência com isso e falsos moralismos.
Bom Fim-de-semana
Oremos Irmãos!

A desnecessária violência sobre algo que achamos ser diferente - Homossexualidade ou Heterossexualidade? Não importa, ambos são AMOR!

Violência sobre Homossexuais, algo detestável, sem sobra de dúvidas.
Aliás, quem o faz, por norma esconde uma homossexualidade reprimida, não todos, mas muitos sim.
Só que a homossexualidade não é uma doença, o amor que surge em cada um, é algo que vai surgindo com a pessoa, aos poucos, da mesma forma e tão natural como eu comecei a gostar naturalmente de mulheres, um colega meu de certeza que começou a sentir o mesmo por outro rapaz, ou no caso de mulher mulher, e isto é um processo natural, é o amor, o amor não escolhe o sexo de quem está do outro lado, nós não temos um saco preto com duas bolas de amor, e uma é amor hetero, e outra amor homossexual, amor é amor, Facto! Ponto!
E tal não é doença, doente é quem ainda ache que é anti-natura, um pecado, uma aberração... mas eles, esses ignorantes, têm a salvação e o céu garantido, pois como está escrito nas leituras sagradas: - " Felizes os pobres de espírito, pois deles será o Reino dos céus".
Bom, o ideal é ganhar um lugar no Reino dos céus por se ser bom, por se ser altruísta, respeitador...etc...etc...etc, e não porque se esta no limiar de se ser acéfalo...